PlayStation VR2 chega ao mercado com novo design e aprimoramentos para PS5 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

PlayStation VR2 chega ao mercado com novo design e aprimoramentos para PS5

Depois de mais de cinco anos desde o lançamento do PSVR original, a Sony proporciona mais ação para os gamers com o design único do seu PlayStation VR2 para PS5, cujo design acabou de ser revelado com novas adaptações para a linha de fone de ouvido.

 

Foto: Divulgação

O novo design apresenta um esquema de cores branco e preto semelhante ao do PlayStation 5 (a empresa diz que os dois produtos foram projetados pensando um no outro) e, embora apresente o mesmo design amplo do PS VR original.

Foto: Divulgação

Este novo modelo também traz alguns aprimoramentos, incluindo um seletor de ajuste de lente, um novo design de ventilação e uma ligeira redução no peso. E semelhante ao PlayStation 5 e seu controle DualSense, o PS VR2 possui pequenos ícones texturizados do PlayStation escondidos nas faixas frontal e traseira do fone de ouvido. E, embora possa ser usado com o PS5, é necessário um adaptador especial e a experiência é de última geração.

O PlayStation VR era o fone de ouvido VR acessível original, que não exigia um PC para jogos robusto nem equipamentos adicionais caros. Já o novo VR2 é um fone de ouvido que suporta feedback tátil, rastreamento ocular, 4K HDR, taxas de quadros de 90/120Hz, renderização foveated e um campo de visão de 110 graus, e se conecta ao PS5 com um único cabo USB-C.