A Dolce & Gabbana aposta em metaverso com box premium diferenciado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Dolce & Gabbana aposta em metaverso com box premium diferenciado

A Dolce & Gabbana lança uma comunidade NFT (Non-Fungible Token), intitulada #DgFamily, em colaboração com a cultura digital e com o mercado de luxo UNXD. Esta é uma investida da marca que acabou de criar os NFTs DGFamily Box inspirados em Carretto, que residirão no blockchain Polygon, em três níveis diferentes de raridade: Black, Gold e Platinum.

Foto: Divulgação

Os detentores dos NFTs terão acesso a uma variedade de diferentes experiências digitais, físicas e experimentais, permitindo que eles mergulhem totalmente na jornada da marca de luxo no metaverso e além. Os NFTs Black Boxes concederão acesso ao primeiro nível do DGFamily, que incluirá drops digitais e físicos exclusivos de roupas Dolce & Gabbana , uma série de eventos do metaverso e bônus especiais, como um ‘swag set’ Dolce & Gabbana.

Foto: Divulgação

Os NFTs das Caixas Douradas são o próximo nível, pois concederão aos detentores acesso a todas as vantagens apresentadas nas Caixas Pretas e a mais exclusivos D&G drops e eventos metaverse/IRL. Os detentores da Caixa Dourada também receberão uma versão premium do conjunto de brindes D&G, que incluirá um par exclusivo de chutes.

Foto: Divulgação

Como você provavelmente adivinhou, a Platinum Box é o auge da comunidade DGFamily. Ele concederá aos titulares acesso a todos os privilégios fornecidos na Caixa Dourada, bem como acesso aos mais raros drops de D&G e experiências metaverse/IRL, que incluirão um ‘offsite’ íntimo Dolce & Gabbana.

Foto: Divulgação

A comunidade proporciona assim diversos benefícios para seus membros, tanto no universo físico como no Metaverso. O que inclui o acesso a drops e collabs especiais, bem como a oportunidade de participar de eventos exclusivos da Dolce & Gabbana. O lançamento da comunidade segue-se à estreia da Collezione Genesi, Dolce & Gabbana no mundo dos NFTs, nove criações de Domenico Dolce e Stefano Gabbana feitas exclusivamente para a UNXD, e que teve entre os compradores os mais importantes colecionadores de NFTs do mundo.

Foto: Divulgação

A Genesis foi a primeira coleção NFT de luxo a apresentar obras tanto digitais como físicas, unindo assim a realidade com o Metaverso. Com #DgFamily, Dolce & Gabbana e UNXD continuarão a transcender estas duas dimensões. E a UNXD também criou uma integração estratégica com o NFT Checkout by MoonPay, um agregador Onramp, para facilitar o acesso à comunidade #DgFamily e proporcionar uma experiência mais assertiva para os membros.

Foto: Divulgação