Rolls-Royce revela o símbolo do luxo automobilístico com o Rolls-Royce Droptail - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolls-Royce revela o símbolo do luxo automobilístico com o Rolls-Royce Droptail

O mundo automobilístico testemunhou um marco histórico com o lançamento do Rolls-Royce Droptail, aclamado como o carro mais caro já produzido. Com um preço vertiginoso de R$ 183 milhões, este veículo exclusivo é mais do que um simples meio de transporte – é uma obra-prima de luxo e sofisticação.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

Inspirado nos majestosos jardins suspensos da Ásia, o Rolls-Royce Droptail foi concebido como uma peça de arte sobre rodas. Apenas quatro unidades foram fabricadas, cada uma levando quatro anos para ser meticulosamente produzida. Essa raridade eleva ainda mais o status deste automóvel entre os mais abastados do mundo.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

O processo de criação do Droptail é verdadeiramente único. Os talentosos designers da Rolls-Royce mergulharam em meses de pesquisa e interação com os futuros proprietários, buscando entender não apenas suas preferências estéticas, mas também suas histórias de vida, hobbies e personalidades. O resultado é um carro que não é apenas uma extensão do luxo, mas também uma expressão da identidade de seu dono.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

O interior do Droptail foi meticulosamente projetado para enfrentar os mais variados climas globais, garantindo conforto e sofisticação em qualquer lugar do mundo. Os bancos revestidos com um couro exclusivo em tom de marrom, personalizado com o nome do cliente, são apenas uma das muitas características que refletem a exclusividade deste veículo.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

No painel, um relógio elaborado à mão, composto por 119 peças, é uma verdadeira obra de arte. Levando dois anos para ser projetado e mais cinco meses para ser montado, este relógio é um testemunho do compromisso da Rolls-Royce com a excelência artesanal.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

Por fora, o design do Droptail é uma ode à elegância, com inspirações em detalhes de embarcações. A cor branca desejada pelo proprietário foi alcançada por meio de uma tintura exclusiva, garantindo que este carro se destaque em qualquer multidão.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

Sob o capô, o Droptail não decepciona. Equipado com um motor V12 6.7 biturbo, capaz de gerar impressionantes 601 cv e 85,8 kgfm de torque, este carro combina luxo com desempenho de superesportivo. Com uma transmissão automática de oito marchas, o Droptail oferece uma experiência de condução incomparável.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce

O Rolls-Royce Droptail não é apenas um carro – é uma experiência única de luxo e exclusividade. Para os poucos sortudos que podem se dar ao luxo de possuir um, este carro é mais do que um meio de transporte, é uma afirmação de status e estilo de vida.

Foto/ Fonte: IG/ Rolls Royce