Experiência virtual leva United Colors of Benetton à imersão nas lojas físicas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experiência virtual leva United Colors of Benetton à imersão nas lojas físicas

United Colors of Benetton sai da loja física e chega ao Metaverso, por ocasião da Semana de Moda de Milão, quando a loja Corso Vittorio Emanuele decidiu adaptar a loja milanesa e mudou sua cara para adaptar-se à que será inaugurada em breve no Metaverso. Para o público, essa perspectiva se traduz em um mergulho num mundo a meio caminho entre o físico e o virtual, para uma experiência totalmente imersiva.

De fato, quem entrar na loja milanesa nas próximas quatro semanas será catapultado para um mundo que entrelaça experiências físicas e digitais, para um momento de imersão global, visando evocar a ressonância emocional do universo do futuro (imediato). A intenção é transformar a experiência imersiva criando o mesmo ecossistema emocional no varejo físico que a nova loja virtual do Metaverso, mergulhando o cliente em um cruzamento entre realidade física e conexão digital, tudo em uma explosão de criatividade, cores e sons.

Portanto, os visitantes não comprarão roupas, mas participarão de experiências de jogos que permitirão acumular códigos QR para fazer compras na loja física. Uma verdadeira circularidade metafísica na qual o Benetton Group estará entre as primeiras marcas a experimentar o omnichannel generalizado, ou seja, a circularidade entre o mundo físico – metaverso – mundo físico. A intenção assim é oferecer uma ponte dimensional entre o presente e o futuro, entre o real e o virtual, passando por uma experiência de marca cada vez mais imersiva e, sobretudo, próxima da linguagem dos jovens.

Mas isso não é tudo, porque a nova cara da loja acompanhará outro projeto, #playchange, que terá cinco talentos como protagonistas, que revelarão junto com a marca suas histórias pessoais de mudança e aqueles momentos da vida em que tiveram que mudar de rumo para não parar e seguir em frente: o radialista Andrea Delogu , o apresentador de TV Stefano De Martino e as estrelas sociais Giulia Paglianiti, Davide Vavalà e Anna Ciati. Esses três últimos TikTokers foram convidados na loja no dia 23 de fevereiro para dar dicas de looks, com sessões de styling dedicadas.