Mercedes-AMG revela novo veículo com tecnologia vinda dos carros de Fórmula 1 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes-AMG revela novo veículo com tecnologia vinda dos carros de Fórmula 1

Com especificações que se destacam em meio às outras opções presentes no mercado, a fabricante de automóveis alemã Mercedes-Benz revelou seu novo modelo de luxo, previsto para ser lançado no próximo ano, incluindo um turbocompressor elétrico de 156.000 rpm. 

Mercedes-AMG C63 S E-Performance: o mais potente e eletrificado já feito

Foto: Divulgação

Nomeado como Mercedes-AMG C63 S E Performance 2024, o veículo oferece 671 hp e 752 ft lbs de torque para todas as quatro rodas de maneira inovadora, através do motor de quatro cilindros mais potente do mundo na frente e um motor elétrico de duas velocidades que está no eixo traseiro, ambos com procedimentos rápidos auxiliados com tecnologia. 

2024 Mercedes-AMG C63 S E Performance Is a 680-HP, 4-Cylinder Hybrid - CNET

Foto: Divulgação

Um dos benefícios mais diretos da F1 é encontrado na bateria de células redondas de ion de litio de 6,1 kWh, onde o hardware de 400 volts foi desenvolvido pela AMG e incorpora todas as vantagens de última geração, incluindo um sistema de resfriamento direto robusto, construção leve de uma estrutura de colisão de alumínio e também ingredientes secretos.  

2024 Mercedes-AMG C63 S E Performance Debuts With Hybrid Turbo Four -  TodaysChronic.com

Foto: Divulgação

O manuseio é auxiliado pela vetorização de torque e um sistema padrão de direção nas rodas traseiras. O diretor técnico da AMG, Jochen Hermann, revelou que os sons do motor serão aprimorados pelos alto-falantes que possuem sensor de pressão no sistema. 

2024 Mercedes-AMG C63 S E Performance: This Hybrid Packs a Mean & Powerful  Punch!

Foto: Divulgação