Passeio pelas Ilhas Cagarras proporciona novo olhar sobre o Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Passeio pelas Ilhas Cagarras proporciona novo olhar sobre o Rio de Janeiro

Um passeio de lancha privativa para até oito pessoas para as Ilhas Cagarras é uma roteiro simplesmente incrível, que proporciona uma oportunidade única de observar o Rio de Janeiro por outro ângulo. Um tour que tem sido muito solicitado por apresentar uma exuberante beleza e tranquilidade.

Foto: Divulgação

Com três horas de duração, este passeio privativo é sensacional e tem superado todas as nossas expectativas em termos de atendimento, beleza natural e segurança, com todos os protocolos contra covid. Ele passa por alguns dos mais lindos pontos turísticos do Rio de Janeiro e, por isso, é perfeito para quem quer ver a Cidade Maravilhosa por outro ângulo, o do mar, e ainda dar um delicioso mergulho.

Foto: Divulgação

A vista do Rio do mar é um espetáculo pautado por ilhas lindas, sem interferência humana, aonde vegetações e animais vivem harmonicamente. Essas ilhas estão presentes no dia a dia do carioca, mas acabam passando batido e, desta forma, a experiência de barco até lá dá uma nova abertura mágica neste tour que sai do porto.

Foto: Divulgação

O Arquipélago das Cagarras é formado por sete ilhas e pode ser visto de terra na praia de Ipanema e que pode ser feito pelo bonito passeio de barco que sai da Marina da Glória, no Aterro do flamengo. Esse conjunto geográfico natural também é visível de alguns pontos de Copacabana e do Leme.

Foto: Divulgação

A Colônia dos Pescadores de Copacabana oferece o tour em algumas épocas do ano (geralmente entre novembro, dezembro, até março, podendo chegar até maio dependendo das condições do mar) em um barco super seguro. Ele vai até o arquipélago, passa pelas Ilha Cagarras propriamente dita, mas para perto da Ilha Comprida, a única do arquipélago onde o desembarque é permitido.

Foto: Divulgação

Antes, todos podem aproveitar o banho no mar cristalino. Quem não sabe nadar também pode ir, já que são oferecidos coletes salva-vidas (o uso é obrigatório durante todo o trajeto, mas nesse momento, é opcional). São oferecidos também máscara e snorkel para quem deseja ver o fundo do mar. Desta forma, pode-se ver peixes, águas vivas, arraias, tartarugas e golfinhos. E em alguns períodos, até mesmo baleias são avistadas.