Fortim ganha experiência franco-brasileira de alta gastronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fortim ganha experiência franco-brasileira de alta gastronomia

Gastronomia franco-brasileira é destaque no município de Fortim, que se consolida cada vez mais no radar de destinos turísticos com padrões internacionais de moradia. Fortim é encantador e reúne o melhor dos dois mundos: o mar e o rio. E, por isso, se tornou o melhor lugar para proporciona esse roteiro exclusivo de alta gastronomia: Origem Fortim.

 

Celian Chaufour, sócio-diretor dos hotéis Jaguaribe Lodge, Vila Selvagem e Jaguaríndia Village, está em Fortim há 15 anos, fomentando a gastronomia francesa, adaptando ao paladar brasileiro e impulsionando o mercado local. E a proposta é adaptar pratos típicos franceses ao paladar brasileiro, com os melhores ingredientes e produtos locais. Comer bem é experiência, então é imperecível oferecer o melhor. Entre os pratos mais procurados, estão camarões ao coco-curry, espaguete de camarão e pesto e peixada cearense.

 

Outro fator importante, de acordo com o empresário, é que a medida que o nível da gastronomia é elevado, os demais empreendedores são incentivados a também oferecer o melhor. O resultado disso são diversos cardápios e locais com excelentes opções na cidade.

 

Ainda em fase de construção e com previsão de entrega para setembro de 2024, o projeto de 43 casas planas, em terrenos em tamanhos de 600m² a 900 m² já atingiu 50% das vendas. As residências são desenhadas em um projeto que prioriza o cuidado e o respeito com o meio ambiente, valorizando a sofisticação e o design contemporâneo das residências.

 

O empreendimento traz o conceito de casa elevada em terreno, que respeita a fauna e a flora local e aproxima o Origem Fortim do que é mais essencial para viver com sustentabilidade, conforto e privacidade.