Moschino ousa nas bags assim como nos looks com referências de tempos conflituosos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Moschino ousa nas bags assim como nos looks com referências de tempos conflituosos

A Moschino retorna a Milão semana passada para apresentação de uma coleção surrealista Outono/ Inverno 2022 do seu diretor criativo Jeremy Scott, que apresentou uma dinâmica cheia de referências nostálgicas e motivos exagerados que relembram a história da moda da França com o Luís XIV, a criatividade americana em tempos de conflitos de Scarlett O’Hara em “E o vento levou” e do encantamento de “A Bela e a Fera”.

Foto: Divulgação

Este ousadia de Jeremy Scott que provou em um show que elementos que nos lembram o decor de uma casa podem sim serem transformadas em roupas para a coleção Outono 2022. E mais do que isso mostrou também a beleza das bags que compõe a coleção como uma handbag com a inscrição ‘Gilt Without Guilt’ que combina com o espírito em nosso clima geopolítico atual, juntamente com um vestido a caráter.

Entre as peças com maior destaque estão o modelo Moschino fork handbag que inprerou naturalmente na apresentação da coleção Milano FW22, como manda o figurino de um desfile dessa proposta. Então, claro, que o destaque em termos de acessórios seria bolsas com pegada seu prêt-à-porter, uma vez que esta é a primeira exibição da marca na cidade italiana desde 2020.

E naturalmente foi um espetáculo imperdível cheio de humor pronto e referências nostálgicas em que roupas ganharam, por exemplo, capacetes de abajur e vestidos de tapeçaria drapeados nesta coleção de Scott que reflete que o essencial pode ser elegantemente bem-sucedido de qualquer forma. Então, por que não ter uma bolsa com alça de colher dourada ou fecho de cadeado com alça de corrente drapeada?

Foto: Divulgação