Boucheron revisita arquivo 1928 e reinterpreta coleção em Style New Maharajahs em 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Boucheron revisita arquivo 1928 e reinterpreta coleção em Style New Maharajahs em 2022

Novos marajás é a referência e triunfo de alta joalheria da Boucheron que acaba de lança “Histoire de Style New Maharajahs”, sua mais recente coleção de Alta Joalheria da Boucheron, combinando história, herança e amarrações de apelo unissex graças ao talento de sua diretora artística, Claire Choisne. Essa homenagem ao Marajá de Patiala revela-se em jóias transformáveis ​​e decorativas que tive a sorte de ver pessoalmente numa apresentação especial em Paris.

Foto: Divulgação

Mas, a inspiração da coleção Histoire de Style New Maharajahs de Claire Choisne vem de uma conexão de quase 100 anos da maison de joalherias, quando o filho Frédéric do joalheiro Frédéric Boucheron recebeu o maior pedido especial da história da Place Vendôme por Bhupinder Singh, o marajá de Patiala. Famoso por seu gosto extravagante e caro por joias finas, solicitou a criação de designs de joias com pedras preciosas que se tornassem inesquecíveis, incluindo colares de esmeraldas e diamantes, colares de pérolas multifios e cintos.

Foto: Divulgação

Inspirada por este evento histórico, Claire Choisne criou essa nova coleção de Alta Joalheria 2022 – “Histoire de Style New Maharajahs” – para homenagear o Marajá de Patiala usando os designs originais dos Arquivos Boucheron, como uma plataforma de lançamento criativa.  O objetivo era transpor esses projetos para o século 21 e reinventá-los para os maranis e marajás de hoje com os incríveis desenhos de arquivo da Boucheron, que foram reinterpretados.

Foto: Divulgação

A coleção é infundida com influência indiana, incluindo motivos de flores de lótus, interpretações de ornamentos tradicionais de turbantes e pulseiras de casamento, bem como o uso de glípticos – a arte de gravar pedras preciosas. Em uma reviravolta interessante, a coleção é quase exclusivamente branca. Os diamantes estão por toda parte e a cor é usada de forma modesta e cuidadosa em apenas um conjunto.

Foto: Divulgação

A segunda maneira de reinterpretar essa história foi brincar com cores e sem cores, por exemplo, em um colar transformável – uma versão reduzida de um esboço de 1928 criado para Bhupinder Singh – que é cravejado de nove esmeraldas colombianas com um peso total de 38,73 quilates, enquanto os brincos correspondentes inspirados em fogos de artifício contêm 58 esmeraldas com um peso total de 35,93 quilates.

Foto: Divulgação