Estaleiro italiano revela seu primeiro catamarã com decks laterais totalmente expansíveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estaleiro italiano revela seu primeiro catamarã com decks laterais totalmente expansíveis

O estaleiro italiano Wilder Yachts, que deu o pontapé na tendência de plataformas dobráveis para iates, anunciou que está entrando no universo dos catamarãs a motor, por meio do lançamento de seu novo modelo, fruto de uma parceria com o estúdio Luca Dini. 

Foto: Divulgação

Descrita como suave e fina, a embarcação da classe RINA possui 92 pés, e tem previsão que suas primeiras 92 unidades sejam lançadas em janeiro de 2023, abrigando uma boca de cerca de 39 pés e a vantagem de possuir decks laterais que são totalmente expansíveis. 

Foto: Divulgação

A paleta de cores escolhida é totalmente contemporânea, aproveitando o espaço aberto no salão que aproveita a ampla viga, destacando os salões abertos para comer ao ar livre, que foram especialmente projetados para fundir os espaços internos com os espaços externos. 

Foto: Divulgação

Porém, o maior destaque vai para o motor híbrido diesel-elétrico, onde o estaleiro abraçou de fato a sustentabilidade, abrilhantando ainda mais o barco que terá uma velocidade máxima de 15 nós e juntamente com um alcance de 3.000 milhas náuticas a oito nós.