A natureza conecta o prazer e o descanso relaxante em hotéis do Nordeste - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A natureza conecta o prazer e o descanso relaxante em hotéis do Nordeste

Nada melhor do que se refugiar em áreas rodeadas de verde, perto da praia e com serviços impecáveis quando se pretende descansar. E, como uma região bem sucedida nesse quesito, há hotéis relaxantes no Nordeste para se conectar com a natureza e proporcionar possibilidade de adequação aos modelos work anywhere, híbrido e home office, para conciliar a rotina de trabalhos com a do lazer.

Foto: Divulgação

Os destinos próximos à natureza são bastante buscados para recarregar as baterias, e os hotéis relaxantes nestes lugares podem ser grandes aliados. E, por isso, apresentamos seleção exclusiva na região repleta de cenários paradisíacos e bastante buscados por quem quer pisar no pé do freio para aproveitar a natureza.

– Colina Pousada Spa – Fernando de Noronha, Pernambuco

Localizada na Estrada da Colina, esta pousada permite uma vista de 180º de toda ilha, com foco na Praia do Porto e no famoso Morro do Pico. Além da localização privilegiada, que integra o turista à vegetação tropical ímpar do arquipélago, mantém uma estrutura incrível com Spa com jacuzzi, sauna e piscina de borda infinita estão entre os serviços de lazer disponíveis e oferecem o detox perfeito da correria das grandes metrópoles. Suas acomodações vão de apartamentos de 37 m² até os cobiçados bangalôs de 70 m² com direito a deque, piscina privativa, varanda com gramado e vista especial do Morro do Pico – onde é possível ficar por dois dias por R$ 6,9 mil, segundo o site da pousada.

Foto: Divulgação

– Barracuda Beach Hotel – Itacaré, Bahia

Imersa na Mata Atlântica, este hotel está proximo das praias mais bonitas da região e uma opção certeira para se desconectar e aproveitar o verde a cada momento em um verdadeiro refúgio tropical no sul da Bahia. A rusticidade é o fio condutor da hospedagem que conta apenas com 17 suítes que contam com varandas que permitem que o turista tenha sempre companhia do mar e das árvores. Sua arquitetura tem foco em materiais naturais e encanta pela decoração em treliças, traçados e pergolados de madeira, que permitem que a iluminação natural e o frescor da brisa proporcionem relaxamento.

Foto: Divulgação

– Paru Boutique Hotel – São Miguel dos Milagres, Alagoas

O hotel está localizado à beira-mar da Praia de Marceneiro, proporcionando vista para o mar disponível de cada chalé, que dá acesso a uma região privativa da praia. A hospedagem oferece opções de lazer, como as churrasqueiras em áreas comuns, e permitem nos arredores atividades como trilhas, ciclismo e pesca. Próximo ainda da Praia do Riacho e a Praia do Toque, dois paraísos de areia branca e águas claras, seu design minimalista e paisagismo equilibrado por si só transmitem a calmaria que o Paru está disposto a oferecer.

Foto: Divulgação

– Sable Jeri – Jericoacoara, Ceará

Totalmente camuflada na paisagem natural de Jericoacoara e bem intimista, o acolhimento do hotel está nos detalhes charmosos, como as superfícies de cimento queimado, os móveis rústicos e a piscina com areia branca na borda. Por isso, é o roteiro ideal para quem quer simplesmente sumir por um tempo sem distrações, uma vez que possui apenas sete quartos. A pousada fica a cinco minutos de caminhada da praia e a Rua do Forró, ponto badalado da cidade, também está perto. E mantém também o funcionamento de internet em todo espaço, ideal para quem quer trabalhar à distância ou aderir ao bleisure (estilo de viagem que une lazer aos negócios).

Foto: Divulgação

– Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Reconhecido como parte dos 10% dos melhores hotéis do mundo pelo TripAdvisor, ele está em uma das cidades que mais estão em alta no nordeste brasileiro pela calmaria. E o hotel pode de fato levar o relaxamento do turista a outro patamar por seu centro de bem estar completo, incluindo spa, piscina ao ar livre e até quadra de tênis e toda uma infraestrutura que alia a estrutura de qualidade ao baixo custo. As áreas de lazer também permitem a prática de esportes aquáticos e todos os quartos possuem varanda que descortinam para uma belíssima vista do mar.

Foto: Divulgação

– Madeiro Beach – Pipa, Rio Grande do Norte

Colado com a Praia do Madeiro, uma das mais conhecidas pelo cenário paradisíaco, o Madeiro Beach conta com uma estrutura e atmosfera propícia para o descanso com prioridade máxima em areia dourada e com a presença de golfinhos. Integrado totalmente à mata, o hotel conta com quiosque exclusivo na praia, espreguiçadeiras e redes espalhadas pelo belo jardim com vista para o mar, piscina em formato de lagoa e opções especiais, entre os quais aulas de yoga e as massagens que ampliam o relaxamento. Entre as acomodações estão chalés espaçosos no jardim e uma suíte master com vista para o mar – que tem dois terraços e jardim privativo.