Vozes se unem no Teatro de Santa Isabel para celebrar a música no Fenace 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vozes se unem no Teatro de Santa Isabel para celebrar a música no Fenace 2023

O 21º Festival Nacional de Corais (Fenace 2023) tomará conta do histórico Teatro de Santa Isabel, no coração do Recife, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, de sexta-feira (13) a domingo (15), com início às 19h. Este evento reúne mais de 20 corais de diferentes estados brasileiros, principalmente do Nordeste, incluindo Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará, com repertórios que abrangem música sacra, erudita, popular e regional.

O caráter social é uma característica marcante do Fenace, com ingressos a preços populares, custando R$ 10 (inteira) e R$ 5 + 2kg de alimentos não perecíveis (meia entrada). A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas prestigiem as apresentações ao longo do festival.

 

Além das performances no Teatro de Santa Isabel, o Fenace 2023 oferecerá apresentações paralelas no Hospital do Câncer de Pernambuco, localizado em Santo Amaro, e na Casa da Cultura, no bairro de São José, ambos no centro do Recife. No hospital, os corais se apresentarão para pacientes e suas famílias no dia 10 de outubro. Na Casa da Cultura, haverá duas apresentações nos dias 13 e 14 de outubro.

 

O evento homenageará o padre Jaime Cavalcanti Diniz, uma figura fundamental na promoção da música sacra e do canto coral em Pernambuco e no Brasil. Ele será lembrado por seu centenário (in memoriam) em 2024. O padre foi um pioneiro, estudando música sacra em Roma e atuando como regente e formador em várias instituições.

 

O Fenace é organizado pela Associação Brasileira de Canto Coral (Abcantocoral) com o apoio de várias entidades e instituições culturais. Confira a programação oficial do Teatro de Santa Isabel e prestigie esse evento que celebra a diversidade musical e a solidariedade na cidade do Recife.