O clássico atemporal de Chanel em coleções de alta joalheria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O clássico atemporal de Chanel em coleções de alta joalheria

Uma das maisons mais icônicas do mundo não só tem um vocabulário de estilo adequado para o melhor conhecedor, além de um portfólio de encher os olhos em termos de joalheria. Existem seis coleções de relógios e joias finas que todo entusiasta da Chanel deveria conhecer que estão em uma classe própria.

Foto: Divulgação

As peças são ao mesmo tempo sutis, mas ousadas, delicadas e poderosas, enraizadas em elementos clássicos, mas sempre exatamente do momento. E o mesmo pode ser dito para os colecionadores da Chanel – aqueles cujo senso de estilo não pode ser aproveitado por uma única estética.

Foto: Divulgação

Em vez disso, seu ponto de vista tem alcance; um dia, é um aceno ao minimalismo simplificado e, no próximo, uma abordagem feminina evocando capricho e romance. De acordo com a consultoria especializada no segmento, Neiman Marcus, estas são as seis coleções de relógios e joias finas da Chanel, dignas de qualquer lista de colecionadores.

Foto: Divulgação

Coco Crush

Com sua variedade clássica de estilos empilháveis ​​e vestíveis, Coco Crush é um verdadeiro design de colecionador. O motivo acolchoado da coleção, uma assinatura da House, é expressa em linhas geométricas que se cruzam e são altamente polidas para refletir a luz. “Coco Crush é tão colecionável por causa de opções”, diz Chretien, nada que as muitas iterações covertable – de diamantes a ouro 18K clássico – pode ser empilhado e em camadas de infinitas maneiras.

Foto: Divulgação

Camélia

Inspirada na emblemática flor da camélia – a flor favorita de Gabrielle Chanel – a coleção Camélia é uma maravilha romântica e abstrata de diamante e ouro 18k que encarna o espírito ousado do fundador da Maison. Ele representa o motivo icônico em um feminino, ousado design, com diamantes que são como gotas de orvalho nas pétalas, observa Chrétien.

Foto: Divulgação

Boy-Friend

Tão excepcional quanto a mulher o usa, o Chanel Boy-Friend Watch combina vários tamanhos de caixa e tiras intercambiáveis ​​em tecido acolchoado couro, tweed, ouro 18k e muito mais para criar um visual versátil que é exclusivamente seu. O resultado é um relógio que pode ser lúdico e provocante ou sala de reuniões e sérias.

Foto: Divulgação

J12

Uma obra de artesanato duradouro, o relógio Chanel J12 é um emblema perene de estilo que transcende o tempo. Quando a Chanel introduziu o relógio em 2000, foi revolucionário que a cerâmica fosse considerada um precius material na relojoaria. O design tem um apelo feminino, esportivo, é altamente durável, é reconhecível imediatamente, e é sempre relevante.

Foto: Divulgação

Comètè

Eu queria cobrir as mulheres nas constelações, disse Gabrielle Chanel em 1932. A Coleção Comètè de formações estelares celestes em diamantes brilhantes e ouro 18k reflete uma beleza de outro mundo. No coração da Coleção Comètè está uma estrela ligeiramente forma assimétrica. Notas de Chretien, as peças quase parecem fazer parte do céu noturno

Foto: Divulgação

Ruban

A coleção Ruban é inspirada em uma elegante fita de gravata – um elemento de assinatura do estilo Chanel que permaneceu parte de seu DNA desde que Mademoiselle Chanel o usou para adornar seus chapéus de velejador nas corridas. Seja trabalhado em ouro bege ou em destaque diamantes engastados em ouro 18k, cada iteração elegantemente distinta de Ruban é um aceno ao espírito de alta-costura. Essas peças têm volume, assimetria e um design etéreo que evoca uma feminilidade.

Foto: Divulgação