Plantation Gran Añejo, o tom e o frescor de um rum premiado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Plantation Gran Añejo, o tom e o frescor de um rum premiado

Toda a beleza e finesse da América Central é revelada nesta mistura fresca de rum da Guatemala e Belize, o Plantation Gran Añejo, que é prêmio Master na categoria Gold Rum. O rótulo é uma mistura de diferentes tipos de rum de Barbados, amadurecido em barris de Bourbon no Caribe e depois por um ano no sudoeste da França, em barris velhos de carvalho francês.

Foto: Divulgação

O rum Plantation Gran Añejo é a realização do sonho do empreendedor Alexander Gabriel que, em 1989, descobriu a Maison Ferrand, uma das marcas de bebidas espirituosas mais antigas da região de Cognac e mergulhou na produção artesanal da produção da bebida.

Foto: Divulgação

E um dos maiores destaques é o Plantation Gran Añejo, destilado autêntico que expressa os terroirs individuais que os fizeram e que estão localizados em Barbados, Guiana, Jamaica, Trindade e Panamá.

Foto: Divulgação

O nariz revela uma rica nota com xerez, um toque de especiarias torradas, baunilha, pêra, maçã verde e coco, além de notas altamente florais.

Foto: Divulgação

Apresenta ainda notas amadeiradas sutis que completam o sabor sensual de um rum fresco, também perfeito à moda antiga. E o paladar é rico e bem estruturado, desenvolvendo notas finas de porto velho, terminando com aromas persistentes de tabaco da Virgínia, alcaçuz e belas notas de carvalho.

Foto: Divulgação

O processo de produção do Plantation Gran Añejo envolve, entre outros, alambique de quatro colunas da Guatemala (3 anos em barris de Bourbon) e de coluna gêmea em Belize (4-6 anos em barris de Bourbon); envelhecimento tropical e continental por aproximadamente 1 ano em barris Ferrand. E, por isso, sua cor pode variar inicialmente de acordo com o tipo, a idade e o tamanho dos barris de envelhecimento.