Questões psicológicas e existenciais norteiam mote da mostra do artista visual Susano Correia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Questões psicológicas e existenciais norteiam mote da mostra do artista visual Susano Correia

O artista visual Susano Correia abre a exposição “à melancolia”, na galeria Objectos do Olhar (R. Augusta, 837), em São Paulo, que acontece entre os dias 5 de março e 5 de abril. Na mostra gratuita, aproximadamente 80 obras divididas entre pinturas a óleo, desenhos, gravuras e esculturas, aproximam o público do artista que inspira seus mais de 400 mil seguidores no Instagram.

Foto: Divulgação

O artista tem viralizado nas redes sociais com suas obras que transcendem a individualidade e traduzem sentimentos profundos presentes em todos aqueles seres humanos que desejam olhar para si, nesta mostra que traz sua curadoria própria em parceria com Roberto Klaumann.

Foto: Divulgação

Questões psicológicas e existenciais são questões que unem o trabalho de modo geral, ressaltando problemas existenciais que a maioria das pessoas têm em comum: questões de vida, morte, solidão, amor, saudade, perda. A exposição traz assim pinturas de tinta a óleo sobre telas e desenhos de grafite sobre papel dentro do seu processo de criação, que associa arte e vida no cotidiano.

Foto: Divulgação