McLaren Artura Art Car apresenta projeto artístico com o uso da Cromologia por Nat Bowen - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

McLaren Artura Art Car apresenta projeto artístico com o uso da Cromologia por Nat Bowen

A montadora britânica de luxo apresenta o McLaren Artura Art Car que estará em exibição em Dubai até 31 de março de 2022, no hotel ME Dubai. A McLaren Automotive fez uma parceria com o artista Nat Bowen para criar o Artura mais colorido até hoje.

Foto: Divulgação

O carro de arte McLaren Artura é o primeiro de seu tipo para o supercarro híbrido. Ele explora o uso da Cromologia que representa a psicologia por trás da cor, bem como temas de “Arte” e “Futuro”. Este último é a inspiração para o nome Artura, o que torna esta criação muito adequada.

Foto: Divulgação

O novo Art Car da McLaren criado assim por Nat Bowen é único e apresenta a técnica de assinatura de Bowen em exibição  nesta colaboração aprofunda dos temas de ‘Arte’ e ‘Futuro’, que também se reflete no nome do primeiro supercarro híbrido de alto desempenho da McLaren. Importante artista abstrata britânica é amplamente conhecida por suas peças incrivelmente coloridas.

Foto: Divulgação

De acordo com a McLaren, a colaboração criativa se aprofunda no uso da Chromology, que representa a psicologia por trás da cor, juntamente com os temas mencionados. O exterior do carro de arte é acabado em pigmentos de resina translúcida, que reagem à luz ambiente e, assim, absorvem ou refletem o ambiente, tornando-se essencialmente um com o ambiente. O design reflete e absorve o entorno, o que faz com que o veículo se torne parte do entorno.

Foto: Divulgação

O objetivo era fornecer uma experiência verdadeiramente imersiva e transportar os visitantes para um estado meditativo longe da distração cotidiana, além de permitir que eles explorassem e desenvolvessem sua relação com a cor.