Ducati apresenta suas primeiras máquinas e novidades em Première 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ducati apresenta suas primeiras máquinas e novidades em Première 2022

Novas motos Ducati estão sendo apresentadas em uma websérie virtual, a partir do World Première 2022, na qual a fabricante italiana tem três datas de lançamentos. No dia 17 de fevereiro, ocorreu a primeira mostra com a exclusiva cruiser XDiavel Nera, um modelo limitado a 500 unidades que nasceu da cooperação com a fabricante italiana de móveis e especialista em couro, a centenária Poltrona Frau.

Foto: Divulgação

A XDiavel Nera é movida pelo motor Testastretta DVT de 1.262 cc, atração principal no centro da moto. Uma usina que rende potência de 160 cv a 9.500 rpm e torque de 13,0 kg.m aos 5.000 giros. A Poltrona Frau representa a arte em couro de alta qualidade, cobrindo desde móveis até interiores de automóveis. Para a Ducati, a marca projetou um trabalho em cinco cores diferentes no assento, a partir de um couro natural macio que o fabricante chama de “Pelle Frau”.

Todos os bancos são feitos à mão e o cliente pode escolher entre as cores Siam Red, Steel Blue, Cemento, India e Selva. No acabamento, os logotipos X são gravados a laser. O modelo já pode ser encomendado na Europa e será entregue a partir de abril, mas a empresa italiana também já dá as primeiras pistas sobre os próximos lançamentos já estão aí, talvez uma nova Ducati Panigale V4 R e uma Ducati V4 SP2.

Foto: Divulgação

Enquanto isso, a marca já apresenta sua nova versão também da Ducati Multistrada V4 2022 que ganha nova cor e acessórios, além de atualização da suíte eletrônica. A moto de aventura foi revisada para seguir na trilha de sucesso e, desta forma, manteve a suspensão semiautomática, que se beneficia agora de uma nova função de pré-carga mínima. O recurso abaixa temporariamente a altura de passeio da moto, para ajudar a chegar mais perto do solo e melhorar a ciclística em trechos urbanos.

Foto: Divulgação

A Multistrada V4 S 2022 é oferecida em uma nova pintura Iceberg White, disponível juntamente com as opções de cores Ducati Red e Aviator Grey. Ela também apresenta um novo kit de “rebaixamento” de altura, no catálogo de peças da V4. Nada menos que novos ajustes no garfo, molas de amortecedores e um cavalete lateral, um pacote para reduzir a altura do assento em 20 mm em relação ao solo. Tudo isso vem não só para atender condutores de variados tamanhos como um selim rebaixado (-30 mm) e um selim elevado (+15 mm) dá ao motociclista a possibilidade de encontrar a configuração que melhor se adapta às suas características e à sua condução. Tudo isso num intervalo de altura entre 790 e 875 mm.

Foto: Divulgação

O modelo recebeu também uma atualização do sistema de info-entretenimento, melhorando a interface no painel de TFT de 6,5 polegadas. Mas os proprietários das Multistrada V4 2021 também podem receber essa atualização, a partir de 15 de março, por meio do aplicativo MyDucati, para agendar os ajustes. Na motorização, Multistrada V4 segue com seu propulsor de 1160cc de cilindrada, que permanece inalterado. Uma usina que produz potência de 170 cv a 10.500 rpm e torque de 12,7 kgf.m a 8.750 rpm. A transmissão conta com seis velocidades.

Foto: Divulgação

Além disso, a Ducati ganha a opção de um conjunto de alforjes de alumínio e top box Givi, com malas que se alinham com a estética da moto. Oferecem 76 litros de capacidade nas laterais e 41 litros no case. As bolsas internas são à prova d’água e seladas, para oferecer maior proteção e conveniência na hora de transportar os pertences. Para o Brasil existe a possibilidade dela ser apresentada no próximo mês, na versão 2021 ou 2022.