Parceria da Eames Office e Reebok proporcionam uma nova coleção com artes de 30 do artista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parceria da Eames Office e Reebok proporcionam uma nova coleção com artes de 30 do artista

Após o lançamento de um Club C “Monotone Pack” em outubro do ano passado, Eames Office e Reebok estão de volta para a segunda e última iteração da dupla da clássica silhueta Club C da Reebok com o próximo “Dot Pattern & Composition Pack” veste dois modelos com uma das estampas têxteis mais queridas do casal Eames e uma das pinturas mais icônicas de Ray Eames.

Foto: Divulgação

O Club C “Composition” é baseado na pintura Composition de Ray criada em 1939, enquanto estava sob a tutela do influente pintor alemão Hans Hoffman. Os tons naturais estão espalhados pela parte superior de lona com a assinatura da marca Ray Eames bordada nas laterais e um logotipo prateado do escritório Eames exibido na etiqueta da língua. Abaixo, uma entressola de borracha branca completa os pares.

Foto: Divulgação

O Club C “Dot Pattern” apresenta a estampa têxtil Dot Pattern do Eames Office com um campo de pontos unidos por minúsculos tendões, expressando a interconexão do design Eames. O design é apresentado na parte superior de dois tons com um logotipo de caixa recortado Eames exibido nas laterais e uma unidade de sola amarelada abaixo. O logotipo da Reebok na aba do calcanhar está visivelmente ausente para um design mais simplista. As caixas de sapatos são modeladas a partir da Eames House, Case Study House No. 8, localizada no bairro Pacific Palisades, em Los Angeles.

Foto: Divulgação

Além do que inicialmente parece, “acentos de patrimônio, como etiquetas de tamanho original, caixas de janela quadradas, ferramentas cortadas e logotipos originais Eames e Reebok celebram a tradição do Club C e honram a crença de Charles e Ray de que os detalhes fazem o design. A Reebok também restaurou a bandagem original do arco interno do Club C para melhorar ainda mais o ajuste e o conforto”, escreve a Reebok em um comunicado à imprensa.

Foto: Divulgação

O Reebok x Eames Club C “Dot Pattern & Composition Pack” estará disponível em 17 de março às 10h ET no site do Eames Office e em 18 de março às 10h ET no site da Reebok e varejistas selecionados. Ambos os pares custam US$ 120.

Foto: Divulgação

 

Disponível a partir do dia 17 de março, exclusivamente no eamesoffice.com, e no reebok.com e varejistas selecionados, no dia 18 de março, a parceria reúne os mundos das belas artes, arquitetura de interiores com o streetwear. A prova disso é que caixa de sapatos é inspirada na Eames House — Case Study House No. 8 — no bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles. Um exemplo de arquitetura suburbana igualitária do pós-guerra, a casa abraça a inovação industrial, mantendo o calor e a escala humana de uma casa de família amorosa.

Foto: Divulgação