Vinícola celebra a cultura brasileira com o vinho "Tom" da Sanabria Vinhos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola celebra a cultura brasileira com o vinho “Tom” da Sanabria Vinhos

A cidade de Brasília completou 63 anos e para celebrar a ocasião, a Sanabria Vinhos, vinícola boutique localizada na CLN 407, lançou uma edição especial de vinho chamada “Tom”. Criado pelo enólogo Carlos Sanabria, o “Tom” é um vinho produzido com uvas Teroldego cultivadas na região de Campanha Gaúcha e homenageia o lendário músico brasileiro Tom Jobim.

A inspiração para o vinho veio da icônica canção “Água De Beber”, composta por Jobim e Vinicius de Moraes em Brasília. Durante uma caminhada pelas matas do Catetinho, palácio presidencial da época, Tom Jobim teria se deparado com uma fonte e perguntado se aquela era água de beber. O rapaz prontamente respondeu: água de beber, camará. Tom pegou seu violão e, ao lado de Vinícius de Moraes, compôs a música.

O rótulo do vinho apresenta uma belíssima pintura feita pela talentosa artista Stephanie De Paula, também de Brasília. Além disso, o rótulo possui um QR code que, ao ser apontado pela câmera do celular, reproduz uma playlist com as músicas de Tom Jobim.

Além do “Tom”, a Sanabria Vinhos também criou o “Transversal”, um vinho elaborado com a variedade de uva Pinot Noir em homenagem aos 62 anos de Brasília. A produção do “Transversal” foi limitada a apenas 62 garrafas e contou com a fotografia da Torre de TV, projeto emblemático de Lúcio Costa, realizada pelo fotógrafo brasiliense Robson Anselmo.

O enólogo Carlos Sanabria, nascido no Rio Grande do Sul, mas residente em Brasília, é conhecido por ousar na criação de seus vinhos e rótulos. Além da vinícola boutique, a Sanabria Vinhos também possui uma loja de vinhos naturais na CLN 407.

Para quem se interessou, o vinho “Tom” está disponível na loja da Sanabria Vinhos, que fica na CLN 407 BL A, por R$240,00. Já o “Transversal” foi uma edição limitada e há apenas algumas garrafas disponíveis na Sanabria Casa de Vinhos Naturais.