Balneário José Ignácio, o Bahia Vik é destino de brasileiro em imersão na cultura latino-americana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Balneário José Ignácio, o Bahia Vik é destino de brasileiro em imersão na cultura latino-americana

Um destino no balneário José Ignácio tem sido um dos espaços mais procurados por brasileiros atualmente: o Bahia Vik, no Uruguai, que está localizado entre as dunas da Praia Mansa, a 20 km de Punta del Este, e o ponto mais cobiçado do litoral uruguaio. Assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, em parceria com os proprietários, o casal Alexander e Carrie Vik, este é um hotel boutique que exemplifica a hospitalidade de luxo uruguaia.

Foto: Divulgação

O Bahia Vik é um projeto totalmente integrado a paisagem, se estendendo por 4 hectares de dunas e vegetação costeira preservada. Desde a reabertura do hotel para a temporada de verão em novembro, o Bahia Vik viu um boom de hóspedes brasileiros no hotel e no badalado restaurante e clube de praia La Susana.

Foto: Divulgação

Uma característica distintiva do Bahia Vik é sua coleção de bangalôs à beira-mar. Perfeita para curtir o verão com a família ou amigos, a coleção de bangalos inclui opções de 5, 4, 3 ou 2 quartos. Cada bangalô é caracterizado por apresentar um exterior diferente e exclusivo, interiores decorados com obras de arte e um design único. Localizados nas dunas das praias, o design de cada bangalô integra intencionalmente o interior com o exterior, promovendo o máximo prazer da natureza.

Foto: Divulgação

As dunas naturais cobertas por grama que balança com a brisa do mar e a vegetação local separam os bangalôs entre si, dando privacidade aos hóspedes.  Na estrutura principal do hotel, que alberga uma biblioteca e uma sala de jogos com um mural de tirar o fôlego, os hóspedes podem ainda optar por hospedar-se em uma das 10 suítes que se abrem para terraços – as do piso térreo com acesso direto para as areias da Praia Mansa, e as do piso superior com vistas ainda mais panorâmicas do mar.

Foto: Divulgação

Bem-estar é um aspecto integral da experiência na Bahia Vik e a arte é um quesito de extrema importância para os proprietários, Alexander e Carrie Vik, que selecionam cada obra de arte em todas as suas propriedades. Bahia Vik apresenta obras de artistas uruguaios como Pablo Achtugarry, Eduardo Cardozo e Montserrat Soto.

Foto: Divulgação

Os hóspedes podem desfrutar de suas refeições no amplo terraço aberto junto a alguma das piscinas, no pátio ao ar livre ou na sala de jantar. E para isso o Bahia Vik aposta numa gastronomia que destaca o terroir que o cerca mediante o uso de ingredientes cultivados e produzidos localmente, uma ênfase contínua na autêntica culinária uruguaia com pratos com peixes frescos e frutos do mar, frutas e verduras cultivadas localmente, bem como pães e bolos preparados pelo talentoso chef da propriedade. As refeições são aprimoradas com o extraordinário vinho VIK, que é produzido e engarrafado nas vinhas de VIK em Millahue, Chile, propriedade irmã da Bahia Vik.