Trem de luxo é a melhor maneira de aproveitar a reabertura das fronteiras da Austrália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Trem de luxo é a melhor maneira de aproveitar a reabertura das fronteiras da Austrália

Após passar dois anos com suas fronteiras fechadas devido a pandemia mundial, a Austrália finalmente reabriu suas portas para viajantes de todo o mundo, e para celebrar este feito, um trem vintage está realizando uma rota histórica para conhecer as belezas. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Ghan, o transporte ferroviário carrega os passageiros da cidade de Adelaide, no sul da Austrália, até Darwin, no extremo norte, em um percurso de 2.977 km que leva cerca de 54 horas para ser concluído, conhecendo pontos únicos do país. 

Foto: Divulgação

Para transportar os viajantes, o trem possui 44 carruagens diferentes e se estende por quase um quilômetro e meio de comprimento, todas repletas de amenidades luxuosas, disponibilizando três classes de serviços, da mais básica até a mais sofisticada. 

Foto: Divulgação

Alguns dos melhores momentos da viagem acontecem fora dos trilhos, onde os passageiros podem esperar um jantar sob as estrelas na histórica Telegraph Station, passear por Coober Pedy, uma cidade subterrânea de mineração opala, ou explorar Nitmiluk Gorge, para aprender sobre a cultura indígena. 

Foto: Divulgação