Alberto Ferreira da Costa, Provedor do Real Hospital Português, recebe Medalha José Mariano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alberto Ferreira da Costa, Provedor do Real Hospital Português, recebe Medalha José Mariano

Em Reunião Solene realizada na tarde da última terça-feira, dia 15, o empresário e provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, foi agraciado com a mais alta comenda proferida pela Câmara Municipal do Recife numa proposição de parlamentares da Casa José Mariano, órgão legislativo onde atuam 39 proeminentes destaques da política recifense.

Os casais Alberto e Carmem Ferreira da Costa e Alcides e Ana Lídia Cardoso -Crédito: Giovanni Chamberlain

A proposição foi do vereador Alcides Cardoso (sem partido), em reconhecimento ao trabalho como empreendedor, na Construtora Rio Ave, e à dedicação às tantas vidas cuidadas no maior complexo hospitalar do Norte e Nordeste. O homenageado, que possui destaque na área da saúde do estado, recebeu a condecoração que é conferida a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha se consagrado por serviços prestados à humanidade e à paz mundial.

Os vereadores Alcides Cardoso, Romerinho Jatobá e Hélio Guabiraba com Alberto e Beto Ferreira da Costa
– Crédito: Giovanni Chamberlain

Em homenagem ao provedor de um dos mais importantes hospitais de Pernambuco, Alberto Ferreira da Costa, 86 anos, recebeu a comenda conforme estabelece o Regimento Interno do Poder Legislativo, que distingue quem tem grandes serviços prestados à sociedade recifense. O vereador Alcides Cardoso declarou em discurso que “este português, que também é cidadão pernambucano e recifense, escolheu há mais de 60 anos a nossa cidade para empreender. A sua Construtora Rio Ave é uma referência no mercado imobiliário. Ascendeu pelo fruto do seu trabalho e é um exemplo para os que estão dispostos ao desafio de empreender no Brasil”, disse o parlamentar.

O casal Alberto e Carmem Ferreira da Costa – Crédito: Giovanni Chamberlain

Por sua vez, o empresário Alberto Ferreira da Costa recebeu a medalha de mérito José Mariano em solenidade que reuniu mais do que os parlamentares, reuniu familiares e amigos de Alberto Ferreira da Costa, membros da Junta Administrativa, Diretoria, médicos e colaboradores do Real Hospital Português, além de representantes das comunidades portuguesas. Na ocasião declarou bastante emocionado que é cidadão pernambucano e recifense, disse estar muito agradecido e lisonjeado com a honraria. “Eu estou muito agradecido ao povo pernambucano pela homenagem. Não sei se mereço, mas aceito de coração”, disse. A proposição da medalha para ele foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara.