Shima Seiki Italia apresenta nova coleção criada pelo designer Vittorio Branchizio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Shima Seiki Italia apresenta nova coleção criada pelo designer Vittorio Branchizio

Shima Seiki Italia apresenta uma nova coleção para Pitti Filati, cheia de experimentação e criatividade, criada pelo diretor de arte da filial italiana, Vittorio Branchizio, nascida com a intenção de explorar o potencial dos materiais de malha e técnicas de produção. Pitti filati é o cenário para a apresentação da nova coleção cápsula criada na filial da empresa-mãe japonesa Shima Seiki MFG, líder mundial na venda de máquinas de tricô reto.

 

A coleção, composta por 12 conjuntos, foi criada com o intuito de experimentar explorar todo o potencial dos materiais de malha e das técnicas de produção. O conceito da coleção vem da inspiração gráfica e cromática de nebulosas planetárias reinterpretadas com o potencial de altíssima definição das máquinas Shima Seiki. “O espaço sempre me fascinou e a beleza das formas e cores das nebulosas é sem dúvida única”, diz o designer. A visão de Vittorio Branchizio aliada ao poder das máquinas Shima Seiki deram luz a efeitos tridimensionais nas superfícies, alguns tão impalpáveis ​​quanto a leveza, outros extremamente tridimensionais.

As características que distinguem as 12 roupas são muitas a definição ‘Hd’ da máquina SVR123SP IP 18G que apresentaremos na Pitti Filati 90, onde o vanisé invertido leva a definição máxima, as técnicas de tecelagem dupla onde duas desenhos de trama se prestam em uma única peça usando o MACH2 XS 15G, a definição jacquard ultraleve do FIRST 21G e os efeitos 3D acolchoados do SRY 16G e 14G, eles compartilham a peculiaridade de design de todas as peças, tornando o mais do APEX programando tanto gráficos, 3D e a partir da construção do molde.

 

O fio principal é o Loro Piana, ao qual se juntam os fios de intervenção técnica. Fibras nobres e técnicas são misturadas dando assim um resultado experimental e excêntrico. A experimentação realizada nos centros de desenvolvimento e pesquisa, especificamente para Pitti Filati o de Ponzano em Veneto, é uma descoberta contínua de materiais e técnicas combinados entre si, comenta o designer.

Uma parte da coleção Shima Seiki Italia consiste em 4 roupas criadas em colaboração com a The Woolmark Company . A novidade deste ano é a entrada no mundo das roupas de proteção através do apoio de quatro produtores de fios de lã merino – Tollegno 1900 , Zegna Baruffa Lane Borgosesia , Südwolle Group e Loro Piana Yarns . Já colaboramos em outras ocasiões com nomes importantes da indústria têxtil, Branchizio especifica.

 

 

Com a Woolmark é o segundo projeto que sigo com a Shima Seiki Italia e é uma sinergia que permite que os vários players realizem a máxima experimentação e pesquisa usando a preciosa matéria-prima da lã com suas muitas peculiaridades e com nossas técnicas criamos novos estruturas têxteis e temas para estimular o uso do material. No caso da parte dedicada ao vestuário de proteção, traduziu-se na aplicação têxtil a pensar nos nossos consumidores que maioritariamente produzem malhas de moda. Os códigos visuais foram reinterpretados, há detalhes de fios altamente visíveis e refletivos, embutidos em fios extremamente técnicos como o kevlar.