Hotel Fazenda Pampas, o charme de uma hospedagem em um chalé com história e aroma do vinho em Canela - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Fazenda Pampas, o charme de uma hospedagem em um chalé com história e aroma do vinho em Canela

Próximo do Museu da Moda na Serra Gaúcha, há um resort rural sofisticado que traz diversas possibilidades para turistas e hospedes, entre eles cabanas peculiares pois elas possibilitam a experiência de se dormir dentro de uma pipa de vinho. Localizado a 3 km do Museu Medieval Castelo de Saint George e a 11 km da Cascata do Caracol, a Fazenda Pampas fica de fato em Canela e conta toda infraestrutura possível e esta oportunidade um pouco fora do convencional em termos de romantismo. Mas, para quem adora algo fora no tradicional e novas aventuras, este é o seu lugar.

Todos são bem-vindos ao Hotel Fazenda Pampas, que está situado no ponto mais charmoso da serra gaúcha, entre as cidades de Canela e Gramado. O local era um antigo seminário e, por isso, o grande destaque são as pipas de vinho, que durante décadas receberam, cada uma, 105 mil litros da bebida a cada vez, e agora se tornaram chalés.

É possível assim sentir o aroma leve do vinho e da uva no interior do quarto, avistando pela janela de 190° um visual incrível no topo do quarto.

 

As pipas foram trazidas de vinícolas de toda a serra gaúcha e foram transformadas em apartamentos de três andares: no primeiro fica a sala, banheiro e cozinha, no segundo, o quarto e, no terceiro, um mirante exclusivo com vista das montanhas. E, apesar de estarem em meio à natureza, esses espaços com sala de estar circular contam com minicozinha e vista panorâmica da área, além de sofá, acesso Wi-Fi incluso e TV com tela plana. As suítes incluem frigobar e banheira de hidromassagem, apartamentos rústicos e encantadores estão disponíveis. Animais de estimação são bem-vindos em alguns quartos.

Apesar de serem apartamentos separados, você encontrará na sede do hotel restaurante e infra-estrutura para não ter que fazer nenhum esforço. Se optar por ficar no hotel, terá a opção de quatro quartos temáticos, que dão um ar de aventura a sua estadia. No Hotel Fazenda Pampas, o estacionamento e o café da manhã são oferecidos como cortesia. Há uma churrascaria, um lounge modesto e jardins. Além de um lago, o local abriga cavalos, avestruzes, pavões e cisnes, passeios a cavalo estão disponíveis.