No Edifício B32, no centro de São Paulo, o Dasian traz novos sabores com toque sino-americano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

No Edifício B32, no centro de São Paulo, o Dasian traz novos sabores com toque sino-americano

Com capacidade para 350 lugares, um restaurante do grupo Corrientes 348 tem chamado a atenção em um enorme espaço na Faria Lima, exatamente no térreo do Edifício B32: o Dasian, que serve menu asiático assinado pelo Chef Flávio Miyamura. É assim que o expert em carnes e sócio da rede, o gaúcho Jair Coser, saiu da sua zona de conforto e enveredou agora em outra especialidade.

Com o Grupo 348 montou, em setembro, o Dasian, um restaurante oriental com forte sotaque sino-americano, que leva assinatura de Flávio Miyamura, que foi do extinto e saudoso Miya, em Pinheiros, que agora está à frente de um endereço monumental, com espaços distribuídos em duas varandas, um salão no térreo e outro no piso superior.

Veja SP

A casa traz diversas novidades, mas sua especialidade é o pato, que aparece em receitas como a salada de alface-romana com uma fatia do peitoe também na versão pequim. Assada, vai apenas com o peito e a coxa da ave com pele muito crocante, fios de pepino e alho-poró frescos, panquequinhas e molho hoisin, esse essencial para realçar o sabor. Para quem prefere opções individuais, vale a meia-porção.

Mas o cardápio ainda envolve, por exemplo, uma sugestão de guioza de rabada, o bao de porco (feito no vapor e com uma intromissão coreana), o kimchi (fermentado de acelga com pó de pimenta-vermelha), a lula em anéis com caldo de camarão (que tem a companhia de hortaliças como pimentões verde e vermelho, alho-poró, miniabobrinha e minicenoura).

Mas, quem optar pelo balcão de sushi, pode se abocannhar com opções cobertos por carapau e ouriço-do-mar também. Em bonita apresentação, há ainda um arroz-doce com espuma de manga coberta por marshmallow queimado no maçarico, como sobremesa. O Dasian fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732 – Edifício B32 – Itaim Bibi, e funciona de segunda a sábado, das 12h às 23h30 e aos domingos das 12h às 22h. Informações pelo telefone: (11) 51824522 ou pelo site.