O-Boy Watch Kickstarter, a segurança e o estilo para aventura na natureza ou na área urbana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O-Boy Watch Kickstarter, a segurança e o estilo para aventura na natureza ou na área urbana

O-Boy Watch Kickstarter é um relógio de aventura que pode enviar sinais de socorro via satélite, sem necessidade de rede. Com este novo modelo, você pode agora pedir ajuda mesmo quando não há serviço de celular, encontrando assim possibilidade mesmo quando não há uma boa recepção de celular como era necessário antigamente.

E isso traz o benefício em uso em áreas urbanas em que ainda assim pode ser difícil conseguir sinal como em bares, como no deserto ou no mar.

 

Por isso, o O-Boy está aqui para proporcionar alguma paz de espírito com um dispositivo, que atualmente está sendo financiado no KickStarter, como um relógio de pulso que funciona como um dispositivo de resgate. Com ele, você pode enviar um SOS via satélite para ter certeza de que pode pedir ajuda, não importa o quão difícil esteja da torre de celular mais próxima.

O wearable é uma ideia de Hadrien Dorchy. Em 2015, o empresário dinamarquês praticava windsurf nas ilhas de Cabo Verde quando a quilha caiu da prancha, impossibilitando o retorno à costa, de acordo com o site do aparelho. À primeira vista, O-Boy é um dispositivo à prova de poeira, choque e à prova d’água se parece com seu relógio externo padrão.

Com uma aparência durável, ele é minimalista, com um pequeno display digital coberto de vidro de gorila que mostra a hora, em um design despojado que esconde alguns recursos impressionantes, incluindo recursos de segurança que podem ser acionados por um grande botão laranja posicionado na lateral do gabinete às 3 horas.

Pressione o botão cinco vezes para ativar o sistema GetMe, que envia uma mensagem pré-escrita e suas coordenadas GPS para quatro contatos pessoais. Se você estiver ferido, pressione-o oito vezes e o modo RescueMe entrará em ação, o que enviará uma chamada de socorro e suas coordenadas de GPS para a estação de emergência mais próxima.

Por fim, se você segurá-lo por 10 segundos no início de sua aventura, ele enviará atualizações de localização para seus contatos em intervalos de 5, 20 ou 60 minutos.