Vinícola californiana Tablas Creek aposta em expansão com versão bag-in-box
Pesquisas mostram que há um aumento constante no volume de vendas de vinhos envasados em bag-in-box no mundo, mas também mostra que os valores médios costumam ser baixos, por volta de US$ 20 (para caixas de 3 litros). Mas uma Vinícola californiana Tablas Creek lança o primeiro bag-in-box “premium” por US$ 95, cinco vezes mais que o valor médio nos EUA.
Esta bag-in-box é a aposta da vinícola Tablas Creek no começo deste ano ao lançar seu rosé Patelin, que foi desenvolvido depois de uma autoavaliação da pegada de carbono da empresa. Uma das coisas que sempre salta à vista é o tamanho da embalagem, pois, mais da metade da pegada de carbono de um vinho da Califórnia é a garrafa de vidro.
O fato das garrafas precisarem ser moldadas em altas temperaturas e enviadas para longe significa que muita energia foi usada antes que a garrafa chegue à adega do consumidor, pois o bom do vidro é que você pode reciclá-lo. O ruim é que isso geralmente não acontece. Por isso, o formato bag-in-box economiza 40% de sua pegada total de carbono e 86% de sua pegada de embalagem.
Uma garrafa de Tablas Creek Patelin Rosé é vendida por US$ 28, então US$ 95 é mais barato do que quatro garrafas, que custariam US$ 112. Tablas Creek fez 324 bags de Patelin Rosé 2021 e também 3300 caixas do mesmo vinho em garrafas. E, mesmo vendendo somente de forma direta ao consumidor em seu site, todas as bags foram vendidas em aproximadamente 4 horas.