LEGO desenvolve carro inspirado na franquia dos anos 80 “De Volta Para o Futuro” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LEGO desenvolve carro inspirado na franquia dos anos 80 “De Volta Para o Futuro”

Composto por 1.872 peças, a empresa dinamarquesa LEGO revelou um novo modelo DeLorean inspirado na franquia de filmes dos anos 80 “De Volta para o Futuro”, fruto de uma parceria com os cineastas que produziram a trilogia que é sucesso até os dias de hoje. 

Foto: Divulgação

A nova Máquina do Tempo de Volta para o Futuro foi inspirada no DeLorean apresentado no longa-metragem, permitindo que seus construtores criem o carro icônico do primeiro, segundo ou terceiro filme, adicionando e trocando peças diferentes para personalização. 

Foto: Divulgação

Com 14 polegadas de comprimento por 7,5 polegadas de largura, o veículo ostenta uma série de detalhes fielmente recriados a partir do DeLorean, incluindo abertura de portas tipo asa de gaivota, rodas dobráveis para o modo de voo e capacitor de fluxo iluminado. 

Foto: Divulgação

Além disso, há uma série de easter eggs para os cinéfilos descobrirem que fazem referência a cada filme, incluindo o hoverboard de Marty e as placas trocáveis. Para finalizar, o conjunto conta com uma miniatura de banana e lata para “alimentar” o dispositivo Mr. Fusion, como acontecia no final do primeiro filme.