Museu da Língua Portuguesa promove exposição que ressalta a importância do lápis na construção de grandes obras
Materializando o conceito de que qualquer pessoa pode ser criativa, o Museu da Língua Portuguesa, localizado no histórico edifício Estação da Luz, em São Paulo, está promovendo uma nova exposição que reúne obras desenvolvidas a partir do lápis.
Foto: Divulgação
Fruto de uma parceria com a Faber-Castell, a mostra foi nomeada como “O Lápis Mais Criativo do Mundo”, e exibe a importância desse material na construção de grandes obras, inovações, criações e objetos, reunindo produções exclusivas de vários artistas brasileiros.
Foto: Divulgação
Cinco grandes espaços abrigam mais de 40 obras que permeiam por diferentes segmentos e em diversos formatos, cada um apresentando disposições e experiências imersivas diferentes, que vão desde sons do ateliê ou ambiente em que a obra foi desenvolvida.
Foto: Divulgação
Disponível para visitação até 3 de abril, a exposição também se expande para uma área externa que é abrilhantada por uma escultura com cerca de 1,70 m de altura, montada apenas com lápis coloridos reciclados, desenvolvida pelo artista visual Eduardo Srur.