Colaboração de Nadine Kanso com Guerlain é arte, ouro e cristais Edição Limitada da Bee Bottle - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Colaboração de Nadine Kanso com Guerlain é arte, ouro e cristais Edição Limitada da Bee Bottle

A Guerlain, renomada marca de perfumes e cosméticos pertencente à LVMH, anunciou uma colaboração exclusiva com a designer de joias libanesa Nadine Kanso. A parceria tem como objetivo criar uma edição limitada da icônica garrafa de abelha da Guerlain, conhecida como Bee Bottle.

Nadine Kanso, conhecida por seu uso exclusivo de caligrafia refinada em suas criações, recebeu carta branca da Guerlain para reinterpretar a Bee Bottle. Nascida em Beirute e atualmente morando em Dubai, Kanso concebeu um adorno para a garrafa que lembra um manguito feito de estanho, ouro e cristais, com uma caligrafia árabe que significa “amor”.

O design elaborado por Kanso foi executado pelas oficinas de Gonthiez Frères, um ateliê francês com 132 anos de história, em colaboração estreita com a renomada casa de cristais austríaca Swarovski. Cada peça é fundida individualmente em estanho, posteriormente dourada em ouro de 24 quilates e decorada à mão com 1.710 cristais Swarovski coloridos. Todo o processo demandou mais de 12 horas de trabalho manual.

As Bee Bottles revestidas com o adorno de Kanso são seladas pelas Dames de Table da Guerlain utilizando a técnica baudruchage, que envolve um fino fio dourado enrolado no gargalo da garrafa.

 

Essa edição limitada da Bee Bottle, criada em colaboração com Nadine Kanso, é composta por apenas 30 frascos de um litro numerados. Cada frasco é apresentado em um caixão cloche de madeira laqueado em preto, com o nome da colaboração em letras douradas.

Além do design exclusivo, o frasco de abelha de Nadine Kanso abriga a fragrância Rêve d’Amour, um eau de parfum criado pelos perfumistas da Guerlain especificamente para esta edição especial. A fragrância combina notas de flores brancas, cedro, abelmosk e benjoim, proporcionando uma experiência olfativa única.

Lançado em abril, esse conjunto de garrafa de abelha e eau de parfum tem o preço de € 15.000, refletindo a exclusividade e a qualidade artesanal envolvidas em sua criação.

Comemorando seu 170º aniversário neste ano, a garrafa de abelha da Guerlain continua a ser uma fonte de inspiração para artistas contemporâneos. A marca já realizou diversas colaborações notáveis, incluindo Ateliers Vermont para a edição Cherry Blossom de 2023, The Art of Happiness em parceria com Maison Matisse e Guerlain x Céline Cléron.