A experiência Michelin mais remota do mundo se muda e torna-se ainda mais exclusiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A experiência Michelin mais remota do mundo se muda e torna-se ainda mais exclusiva

Localizado em um arquipélago de 18 ilhas que fica no Atlântico Norte entre a Islândia e a Escócia, KOKS é o primeiro restaurante com estrela Michelin nas Ilhas Faroé, premiado com sua primeira estrela em 2017 e a segunda estrela dois anos depois, no ano de 2019. 

Foto: Divulgação

Com essas características, o estabelecimento é considerado a experiência gastronômica Michelin mais remota do mundo, mas agora, para se tornar ainda mais exclusivo, está se locomovendo cerca de 1.300 milhas mais longe para a temporada de Verão 2022/2023. 

Foto: Divulgação

O restaurante está se mudando para a costa oeste da Groenlândia, onde o chef Poul Andrias Ziska assumirá o comando na vila Ilimanaq, de apenas 53 moradores. Os turistas locais terão a oportunidade de experimentar o menu de 17 a 20 pratos, com as reservas sendo extremamente limitadas e concorridas, abrigando apenas 30 pessoas por noite. 

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio chef, a abordagem não será modificada, e o restaurante continuará desenvolvendo pratos a base de frutas silvestres, flores e ervas, com o cardápio se concentrando principalmente nos sabores limpos e puros do Oceano, com a maior diferença sendo a adição de caça selvagem, incluindo a foca. 

Foto: Divulgação