Samsung lança nova televisão com conceito de transformar-se em experiência que vai além do assistir - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung lança nova televisão com conceito de transformar-se em experiência que vai além do assistir

Provando um conceito de transformar a TV em uma experiência que vai além do apenas assistir, estando integrada com novas possibilidades de uso, a Samsung lançou nesta quarta-feira, 30 de março, um novo dispositivo com suporte que gira a tela pelo smartphone. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Neo QLED 8K, o aparelho conta com o Neural Quantum Processor 8K, que fornece 20 redes neurais independentes para inteligência artificial, com capacidade para analisar o conteúdo e assim otimizar a qualidade da imagem. Juntamente com esta tecnologia, é oferecido o Real Depth Enhancer, recurso que analisa a tela e maximiza o contraste com o que está no fundo, podendo aprimorar o objeto que está em destaque. 

Foto: Divulgação

Além disso, o sistema de áudio da televisão possui 90W por meio de caixas de som localizadas no topo, utilizando também inteligência artificial para otimizar o som de acordo com a posição da TV no ambiente, como as soundbars da empresa. 

Foto: Divulgação