Primeira microcervejaria subterrânea do mundo lança bebida especial para o inverno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeira microcervejaria subterrânea do mundo lança bebida especial para o inverno

Considerada a primeira microcervejaria subterrânea do mundo, a cidade de Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul, abriga a Mina Beer, construída no interior de uma mina desativada, com um ambiente diferenciado e que se destaca no meio das outras cervejarias artesanais, e para comemorar a chegada do inverno, lançou uma cerveja especial. 

Foto: Divulgação

A estação mais fria do ano iniciou no Hemisfério Sul no último 21 de junho, às 00h32, e os apaixonados por cerveja ganharam mais uma opção saborosa e exclusiva para degustar durante os próximos dias que virão. A apelidada Munich Dunkel é uma versão tradicional alemã, e apresenta níveis de notas de chocolate com equilíbrio entre o amargor do lúpulo e os maltes escuros. 

Foto: Reprodução / Instagram

A temperatura interna da mina onde a cervejaria fica localizada é de 17º C, adequada para a fermentação das cervejas Ales, com a água utilizada para a produção proveniente de um poço artesiano do local, além de um ambiente propício para a maturação em barris de madeira, graças a sua alta umidade e sua capacidade de manter a temperatura estável durante o ano todo. 

Foto: Reprodução / Instagram

A Munich Dunkel pode ser perfeitamente harmonizada com fondues de queijos, massas, queijo gouda e provolone, ideal para uma noite diferenciada com os amigos ou a família, sem deixar de lado a bebida tão querida pelos brasileiros, mesmo em dias mais frios. 

Foto: Reprodução / Instagram