Conheça os melhores vinhos para degustar nas temperaturas amenas do Outono - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os melhores vinhos para degustar nas temperaturas amenas do Outono

Para celebrar a estação das folhas que caem pelo chão, deixam as ruas mais bonitas e com um toque melancólico, além de trazer consigo temperaturas mais amenas, foram selecionados cinco rótulos ideais para aproveitar o aconchego da temporada do Outono. 

Foto: Divulgação

Quinta da Neve – Pinot Noir

Esta bebida é produzida na cidade mais fria do Brasil, especificamente São Joaquim, em Santa Catarina, trazendo um conceito elegante com aromas de cerejas maduras, paladar delicado, ótima acidez e manifestando o sous-bois, termo francês para vegetação rasteira. 

Foto: Divulgação

Herdade Papa Leite – C-50

Desenvolvido pelo produtor Filipe Barros Cardoso, após anos de provas e pesquisa mundo afora, este vinho é feito com uvas moscatel, chenin blanc e viognier, além de exalar aromas luxuosos de pêssego maduro, damascos secos, amêndoas e mel com toques minerais. 

Foto: Divulgação

Marques de Borba Colheita 

Após amadurecer por seis meses em meias pipas de carvalho americano de segundo e terceiro usos, este vinho foi lançado por João Portugal Ramos, destacando seus aromas de frutas negras, amoras e jabuticabas, aliados com toques de especiarias. 

Foto: Divulgação

Vilard Ramato – Pinot Grigio 

Feito com a uva branca italiana pinot grigio, no Chile, este vinho de coloração laranja chegou recentemente ao Brasil, possuindo uma cor linda âmbar, aromas complexos de maçãs, pêras confitadas, romã e flores secas, além de ser encorpado e com acidez viva. 

Foto: Divulgação

Otronia 45 Rugientes – Pinot Noir 

Para os que preferem algo mais natural, este vinho foi feito com pouca intervenção humana, sendo um blend de diversos vinhedos de Pinot Noir, gerando assim uma bebida delicada, fermentada em tanques de concreto, com 50% das uvas com cachos inteiros, e, após a fermentação, estagia em foudres de carvalho sem tosta durante 14 meses para equilíbrio. 

Foto: Divulgação