Poltrona Frau convida artista argentino para repaginação da icônica Archibald - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Poltrona Frau convida artista argentino para repaginação da icônica Archibald

O artista multifacetado argentino Felipe Pantone se uniu a marca de móveis tradicionais Poltrona Frau para o lançamento de uma ousada reimaginação da icônica poltrona Archibald, fundindo as duas identidades de design que são, conceitualmente, justapostas.

Foto: Divulgação

A colaboração exclusiva manifesta o tema abrangente do artista “Passado Analógico, Futuro Digitalizado”, transformando assim a poltrona que exemplifica o artesanato italiano de luxo. A nova versão rompe com a elegância clássica, trocando a superfície de couro por uma grade de gradiente vibrante inspirada no sistema de design de mapeamento de cores, destacando tons quentes de vermelhos, laranjas e amarelos fundidos em uma base de roxo. 

Foto: Divulgação

De acordo com o CEO da Poltrona Frau, Nicola Coropulis, o objetivo desta parceria é mudar a perspectiva da Poltrona Frau para o futuro, não apenas em ter sua primeira colaboração com um artista internacional, mas também no tema da proteção ambiental, já que a marca apresentou seu novo couro ImpactLess, material sem cromo que utiliza menos água em seu processo de fabricação.   

Foto: Divulgação