Wittmann Wine Dinner promete uma experiência gastronômica única na Vinheria Percussi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Wittmann Wine Dinner promete uma experiência gastronômica única na Vinheria Percussi

A Vinheria Percussi, renomado restaurante italiano localizado em Pinheiros, São Paulo, está apresentando um menu exclusivo para o Wittmann Wine Dinner. Esse evento especial acontecerá na quinta-feira, dia 22 de junho. O jantar será conduzido por Leonhard Meese, enólogo da vinícola alemã Wittmann, que é conhecida como uma das melhores produtoras de vinho da Alemanha.

O menu preparado pela chef Silvia Percussi oferece uma experiência gastronômica completa, começando com o “per cominciare” (para começar). A entrada é o Carpaccio dibaccala, um carpaccio de bacalhau servido com azeite extra virgem, pó de hibisco e páprica. O prato é acompanhado pelo Wittmann Rieslingtrocken 2020, um vinho branco com aromas intensos e acidez elevada.

Para o “primipiatti” (primeiro prato), há duas opções disponíveis. O Spaghetti alle Vongole é um prato de espaguete com molho de vôngoles, harmonizado com o Wittmann Niersteiner Rieslingtrocken 2020, um vinho branco seco com aroma de groselha. A outra opção é o Risotto al Taleggio e tartufo nero, um risoto preparado com queijo taleggio e lascas de trufas negras, acompanhado pelo Wittmann Westhofener Rieslingtrocken 2020, outro vinho branco seco com paladar de frutas cítricas e acidez equilibrada.

No segundo momento, o “secondo” (segundo prato), será servido o prato Anitra al Riesling e patate, que consiste em pato no vinho branco com batatas. Esse prato é acompanhado pelo Wittmann Morstein Grosses Gewächs ‘Grand Cru’ 2020, um vinho branco que harmoniza perfeitamente com a receita.

Por fim, para a sobremesa, o “dolce”, será servida a Crostata di Mele, uma torta de maçã. Para acompanhar a sobremesa, sugere-se uma taça de Schloss Lieser Riesling Niederberg Helden Spätlese.

Além dos pratos excepcionais da chef Silvia Percussi e dos vinhos raros da Wittmann, o jantar contará com a presença especial de Leonhard Meese, enólogo da vinícola, que trará sua expertise e conhecimento para enriquecer a experiência dos participantes.

A Wittmann é uma vinícola premiada e pioneira na produção de vinhos biodinâmicos certificados pelo governo. Reconhecida como uma das melhores produtoras alemãs, ela recebeu o título de “melhor Riesling da Alemanha” pelo seu vinho Riesling Morstein por três anos consecutivos.

 

Além disso, a Vinheria Percussi passou por uma renovação e agora está em um novo endereço. O restaurante adotou uma abordagem mais sustentável, deixando de utilizar toalhas de mesa, mas mantendo a excelência da cozinha e a autenticidade dos sabores italianos.

O Wittmann Wine Dinner promete ser uma experiência gastronômica única, unindo a culinária italiana de alta qualidade da Vinheria Percussi aos renomados vinhos da vinícola Wittmann.