Edifício histórico é aberto pela primeira vez ao público em Veneza com exposição
Construída no início dos anos 50 para cercar a Basílica de São Marcos, em Veneza, Itália, a Praça de São Marcos ocupou o espaço de um prédio destruído pelo fogo, e abriga outro edifício que, pela primeira vez na história, acaba de ser aberto para visitação do público.
Foto: Divulgação
A Procuratie Vecchie, antigamente, era a sede da companhia de seguros Generali da Itália, e para receber turistas e moradores, passou por uma reforma que durou cinco anos e que foi comandada pelo arquiteto David Chipperfield, tornando- se a nova atração do país.
Foto: Divulgação
Por lá, poderá ser acessado o quarto e último andar, onde a exposição permanente “The World of Potential” foi instalada sob o telhado inclinado, abordando habilidades sociais, projetadas para incutir reflexão e empatia nos visitantes, incluindo jogos de trabalho em equipe e exercício para levantar uma bola no ar apenas pelo poder da concentração.
Foto: Divulgação
Ao terminar de visitar a exposição, os presentes podem acessar o andar que tem dois terraços que apontam diretamente para as cúpulas da Basílica de São Marcos e o famoso campanário, para tomar um café em um ambiente com arcos revestidos de pedras.