Hublot lança relógio com o primeiro repetidor de minutos de turbilhão totalmente cerâmico do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hublot lança relógio com o primeiro repetidor de minutos de turbilhão totalmente cerâmico do mundo

A Hublot acaba de realizar um verdadeiro feito de alta relojoaria, lançando seu novo acessório, apelidado como Big Bang Integral Tourbillon Cathedral Minute Repeater, esbanjando seus 43 mm e disponível em duas cores monocromáticas, preto e branco. 

Foto: Divulgação

Mas, o que diferencia o acessório dos demais no mercado é a presença do primeiro repetidor de minutos do mundo a ser equipado com um turbilhão, e também o primeiro modelo da linha popular a ter acabamento totalmente feito em cerâmica preta. 

Foto: Divulgação

De acordo com a Hublot, foram necessários 20 anos para dominar a cerâmica e alcançar esse resultado, criando assim uma caixa resistente à água sem afetar o gatilho móvel que opera como repetidor de minutos, podendo produzir um som cristalino mesmo dentro de uma caixa 100% cerâmica. 

Foto: Divulgação

Além disso, o relógio é alimentado pelo movimento MHUB801 de corda manual da Hublot, que fornece uma reserva de energia de 80 horas, e para complementar, apresenta a estimada complicação do repetidor de minutos que recebeu o prêmio Grand Prix d’Horlogerie de Geneve, em 2014.

Foto: Divulgação