Lexus revela seu primeiro carro elétrico a bateria que inaugura uma nova estética - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lexus revela seu primeiro carro elétrico a bateria que inaugura uma nova estética

Utilizando a plataforma específica para BEV e sendo portador de uma carroceria leve e altamente rígida, a Lexus, divisão de luxo da japonesa Toyota, apresentou seu primeiro carro elétrico a bateria, marcando o início de uma linha que estará completa em 2030. 

Foto: Divulgação

Nomeado como RZ 450e, o novo veículo esbanja comprimento total de 4.805 mm, largura de 1.895 mm, altura de 1.635 mm e distância entre eixos de 2.850 mm, sendo composto por um par de motores elétricos compactos, um com 203 cv na frente e o outro com 190 cv na traseira, juntamente com potência combinada de 312 cv e 32,4 kgfm de torque. 

Foto: Divulgação

No design exterior, a grade de eixo identificável da Lexus foi substituída por um corpo de eixo BEV que se concentra em eficiências aerodinâmicas, inaugurando uma nova estética. Já no interior, a cabine possui um teto panorâmico que abre visualmente o espaço para acompanhar as configurações avançadas, destacando recursos como comando por voz, tela de 14 polegadas sensível ao toque e trava digital com assistência de saída segura. 

Foto: Divulgação

Mas, o maior destaque do veículo elétrico está na adoção de um novo sistema de controle de direção e Steer-by-Wire, juntamente com o sistema de tração integral Direct4, com tecnologia de eletrificação, que busca oferecer um controle fiel à intenção do motorista. 

Foto: Divulgação