Novo hotel da Toscana celebra a tradição do vinho com experiências de enoturismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo hotel da Toscana celebra a tradição do vinho com experiências de enoturismo

A Toscana, na Itália, é uma das regiões vinícolas mais encantadoras do mundo, se beneficiando de uma variedade de climas, tipos de solo e elevações perfeitas para o cultivo de uma variedade de uvas nativas e internacionais, e um novo hotel quer educar seus hóspedes sobre a cultura da região enquanto os acolhe com vistas deslumbrantes.

Foto: Divulgação

O Borgo San Vincenzo, uma propriedade boutique situada na zona rural do sul da Toscana, celebrará a história vinícola da região, que remonta a três milênios, por meio de uma variedade de ofertas focadas no vinho, incluindo passeios e degustações, aulas de culinária, aulas de elaboração de aperitivos e jantares idílicos em pleno pôr do sol. 

Foto: Divulgação

Com previsão de inauguração para julho deste ano, o estabelecimento, originalmente construído em 1780, conta com 21 quartos e suítes de luxo com varandas e pátios para desfrutar das vistas, terraço ao ar livre com fogueira e uma biblioteca cheia de mapas e livros para se aconchegar com uma taça de vinho logo após um dia intenso de passeios. 

Foto: Divulgação

O restaurante do hotel se concentra em clássicos toscanos com um toque internacional, utilizando vegetais de origem local, queijos frescos da fazenda e frutos do mar regionais. Os hóspedes também podem aproveitar o sol quente da Toscana no espaçoso terraço e piscina, enquanto a Adega é perfeita para jantares e degustações particulares.