Para a temporada de verão europeu, Grécia e Suíça facilitam regras de entrada de turistas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para a temporada de verão europeu, Grécia e Suíça facilitam regras de entrada de turistas

Iniciando em junho, o verão europeu é o período de alta temporada no Velho Continente, onde viajantes de todo o mundo chegam a procura de praias, paisagens e festas, e para celebrar a chegada desta época, a Grécia e a Suíça estão facilitando regras de entrada.

Suíça / Foto: Divulgação

Dois anos após a baixa circulação de viajantes devido a pandemia da Covid-19, a partir de 1º de maio, está suspensa a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos na Grécia, como restaurantes e museus, além de que, os espaços voltam a funcionar com 100% de capacidade e sem a apresentação de testes. 

Grécia / Foto: Divulgação

Dentre as regras mantidas está apenas o uso de máscara em espaços fechados até 31 de maio, decisão que será revisada até o início da temporada. Além disso, o Ministro da Saúde da Grécia, Thanos Plevris, prometeu analisar neste período também a possibilidade de suspensão do passaporte sanitário, certificado de vacinação para entrar no país.

Suíça / Foto: Divulgação

Já na Suíça, todas as restrições de entrada e os protocolos exigidos serão suspensos em 2 de maio, e com isso, são eliminadas as necessidades de apresentar comprovante de vacinação, testes ou preencher formulários de entrada. Por lá já está liberado o uso de máscaras em locais públicos e privados. 

Grécia / Foto: Divulgação