Trem vintage dos anos 1950 volta a receber viajantes após uma década em hiatus - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Trem vintage dos anos 1950 volta a receber viajantes após uma década em hiatus

Uma experiência histórica de trem está voltando à Pensilvânia, onde a East Broad Top Railroad, localizada em Orbisonia, nas colinas e fazendas do centro do estado, ligará seus motores em 6 de maio, marcando um retorno triunfal pela primeira vez em uma década. 

 Foto: Divulgação

A ferrovia de 150 anos é a única comum sobrevivente de três pés a leste das Montanhas Rochosas, sendo considerada pelo Smithsonian como um dos exemplos mais bem preservados do século XIX, e no próximo mês recebe moradores e turistas para passeios de trem de uma hora no vagão vintage dos anos 1950, com opções de cadeiras ao ar livre. 

 Foto: Divulgação

Este percurso leva os viajantes a um trajeto de 14 quilômetros, de ida e volta, da histórica rotunda e das lojas em Orbisonia até Colgate Grove e vice-versa. Além dos passeios de trem, os viajantes podem participar de um tour histórico pela loja que inclui a visualização das máquinas e ferramentas que mantêm o veículo ferroviário funcionando como no dia em que foi inaugurado. Passeios de bonde vintage também estão disponíveis. 

 Foto: Divulgação