Hotel em Paris é consagrado como o ponto de encontro para artistas e intelectuais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel em Paris é consagrado como o ponto de encontro para artistas e intelectuais

O Hotel Le Meurice, em Paris, está localizado no bairro de Montmartre, no topo de uma colina que proporciona vistas espetaculares da cidade, e sendo uma das áreas mais emblemáticas da capital francesa, foi o favorito de artistas como Picasso, Dali e Van Gogh. 

Foto: Divulgação

Por lá, é possível visitar o estúdio onde Picasso viveu e pintou algumas de suas obras mais conhecidas, bem como adentrar ao bar onde ele pagou bebidas com uma pintura. Já a sala de jantar privada Salon Pompadour transporta os visitantes para um palácio do século XIX por meio de uma decoração opulenta, com encantos de acabamentos dourados e lustres.

Foto: Divulgação

Salvador Dali, por mais de 30 anos, passava um mês no hotel a cada ano, e ganhou um restaurante em sua homenagem, o Le Dalí, que serve aos presentes a culinária francesa local e sazonal, com a decoração refletindo o estilo de pintura surrealista espanhol.

Foto: Divulgação

Além disso, o hotel fica no centro de Paris, a menos de 10 minutos do Museu do Louvre, sendo um ponto de encontro natural para artistas e intelectuais até os dias de hoje. 

Foto: Divulgação