59ª edição da Bienal de Veneza inicia com tema inspirado em um mundo mágico
Realizada de dois em dois anos, após um longo hiato em decorrência da pandemia, a exposição internacional de arte Bienal de Veneza iniciou-se no último sábado, 23 de abril, marcando assim a sua 59ª edição, que segue até o dia 27 de novembro também deste ano.
Foto: Divulgação
Para este ano, o evento teve como inspiração o livro de autoria de Leonora Carrington, apresentando o tema “O leite dos sonhos”, e possui curadoria de Cecilia Alemani, além de ser organizada no comando do presidente da própria Bienal de Veneza, Roberto Cicutto.
Foto: Divulgação
Esta edição foi marcada pela reflexão dos conflitos que ocorrem na Europa, com o pavilhão ucraniano sendo composto por uma estrutura elaborada por Pavlo Makov, que apresenta uma pirâmide de dois metros e meio com camadas de funis, onde o volume da água diminui nos níveis mais baixos, tornando-se assim um gotejamento.
Foto: Divulgação
Além disto, a exposição conta com 6 artistas brasileiros, sendo eles Jonathas de Andrade, Lenora de Barros, Luiz Roque, Rosana Paulino, Solange Pessoa e Jaider Esbell.