Parceria entre Pininfarina e Namx resulta em um SUV que promete revolucionar a indústria automotiva
Rompendo com o conceito de célula de combustível graças à presença de seis cápsulas de hidrogênio removíveis para realimentação mais rápida, a fabricante italiana Pininfarina se uniu à startup afro europeia Namx para desenvolver um SUV que promete revolucionar.
Foto: Divulgação
Nomeado como HUV, o veículo abrirá caminho para um uso mais sustentável de carros a hidrogênio, e será revelado oficialmente no Salão do Automóvel de Paris, que ocorre em outubro deste ano, mas só deve ser lançado em 2025, com as encomendas já abertas.
Foto: Divulgação
Inventando a melhor experiência de condução a mobilidade infinita, sem deixar de lado o estilo, a inspiração para desenvolver o modelo veio da ficção científica e dos muscle cars dos anos 50 e 60, gerando assim um visual robusto e ao mesmo tempo bem futurista.
Foto: Divulgação
O veículo será equipado com um tanque de hidrogênio fixo para sustentar um motor elétrico de última geração na configuração 4×4, com 540 cv de potência, onde o modelo mais básico pode ir de 0 a 96km/h em 6 segundos, com velocidade-limite de 200 km/h, e o modelo mais avançado indo de 0 a 100 km/h em 6 segundos, alcançando até 250 km/h.