Nova Zelândia antecipa reabertura e volta a receber turistas do mundo inteiro em julho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova Zelândia antecipa reabertura e volta a receber turistas do mundo inteiro em julho

Longe de tudo e disposta no outro lado do mundo, a Nova Zelândia está dividida em duas grandes ilhas principais, reunindo uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes, e anunciou recentemente a antecipação da reabertura total para turistas. 

Foto: Divulgação

O comunicado foi feito pela própria Primeira-Ministra, Jacinda Ardern, onde, em um discurso realizado no evento Business NZ, revelou que o país começará a receber os turistas de todo o mundo a partir de 31 de julho, adiantando o que estava previsto para 01 de outubro. 

Foto: Divulgação

Nesta data, os cruzeiros irão voltar aos portos do país, e os cidadãos de países que ainda não haviam sido contemplados pelas flexibilizações por via aérea, poderão visitar o destino. Já os visitantes de países com os quais há acordo de dispensa do visto, como é o caso do Brasil, só serão autorizados a entrar no país a partir de 1º de maio, sem a necessidade de realizar auto isolamento. 

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que apenas turistas vacinados podem entrar na Nova Zelândia, e as autoridades do país aceitam comprovantes de imunização que contenham esquema completo, com duas doses ou dose única, de quaisquer imunizantes reconhecidos pela OMS. Também é exigido o resultado negativo de um exame PCR e, após o desembarque, serão realizados dois testes rápidos de antígeno.