Johnnie Walker lança whisky de 48 anos acompanhado por NFT e visita VIP à icônica destilaria na Escócia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Johnnie Walker lança whisky de 48 anos acompanhado por NFT e visita VIP à icônica destilaria na Escócia

A fabricante de bebidas Johnnie Walker uniu forças com a Block Bar para o lançamento de sua última expressão envelhecida acompanhada por uma arte digital e uma visita VIP exclusiva à destilaria, marcando seu primeiro investimento nos tokens não-fungíveis. 

Foto: Divulgação

O terceiro e último lançamento da série “Masters”, nomeado como “Masters of Flavour”, é uma perfeita mistura de whiskies raros envelhecidos por 48 anos, provenientes das quatro destilarias “fantasmas” localizadas em Port Dundas, Brora, Glen Albyn e Glenury Royal. 

Foto: Divulgação

A bebida, que está alojada em um decantador de cristal Baccarat soprado à mão, oferece aos consumidores um nariz rico e defumado que leva a um paladar de frutas, especiarias suaves e caramelo doce. 

Foto: Divulgação

Ao comprar a garrafa, os clientes recebem um design gráfico exclusivo feito pelo artista Kode Abdo, também conhecido como BossLogic, como um NFT, que será armazenado com segurança no blockchain e não pode ser duplicado ou apagado. 

Foto: Divulgação

Além disso, ao comprar a bebida, os consumidores concorrem a uma viagem única para a Escócia, onde poderá visitar o centro da Johnnie Walker e a Destilaria Glenkinchie, fazendo uma visita guiada ao Arquivo Diageo e desfrutando de degustações VIP das gotas mais raras oferecidas, antes de seguir para o palácio Gleneagles Townhouse.