O famoso Jardim Majorelle, de Yves Saint Laurent em Marrocos, agora pode ser seu - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O famoso Jardim Majorelle, de Yves Saint Laurent em Marrocos, agora pode ser seu

Yves Saint Laurent foi um designer de moda francês, fundador da marca Saint Laurent, e um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX, e sua residência da década de 60 localizada no meio do Jardim Majorelle, em Marrocos, agora pode ser inteiramente sua. 

Foto: Divulgação

Originalmente criada pelo pintor francês Jacques Majorelle, em 1923, a propriedade foi comprada por Laurent em 1980, que manteve o jardim em seu estado atual e o transformou em uma das maiores atrações da cidade de Ochre, recebendo 80.000 visitantes por ano. 

Foto: Divulgação

Por lá, é possível encontrar seis quartos, sete banheiros, piscina, e o melhor que o Jardin Majorelle tem a oferecer, incluindo o primeiro museu berbere do país, instalado no antigo estúdio de pintura de Majorelle, dedicado a um dos povos mais antigos do norte da África e que oferece uma visão geral da extraordinária criatividade dos berberes.

Foto: Divulgação

No jardim está disposto o Café Majorelle, composto por salões marroquinos aconchegantes e pátio interno para refeições, juntamente com a boutique que oferece uma variedade de produtos tradicionais marroquinos que refletem a cultura da cidade. 

Foto: Divulgação