Os vinhos especiais para aproveitar em grande estilo a data mais romântica do ano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Os vinhos especiais para aproveitar em grande estilo a data mais romântica do ano

Amanhã, 12 de junho, comemora-se a data mais romântica do ano, onde casais se programam para fazerem atividades juntos e claro, se presentearem. Porém, um momento singular não pode ser aproveitado sem a presença de um bom vinho, e para isso, foram selecionadas as melhores bebidas especiais para deixar o momento ainda mais único. 

A couple drinking wine 2 - free stock photo

Foto: Divulgação

O chef Diego Koppe, formado em Master Chefe em Enogastronomia, explica que a melhor opção é aquela que agrada o gosto individual da pessoa, tendo em vista que o vinho provoca relaxamento no corpo e derruba barreiras sociais. Para acertar em cheio na escolha, o profissional também destaca que: vinhos brancos vão bem com carnes brancas e peixes, vinhos tintos com carne vermelha e molhos escuros e vinho rosé se encaixam perfeitamente nas entradas, que também pode ser acompanhada por um espumante. 

Foto: Divulgação

Além disso, o chef separou a bebida em categorias. Os vinhos que estimulam a sensualidade possuem notas aromáticas que remetem a frutas vermelhas e flores, e indicou o Vinho Trapiche Vineyards Cabernet Sauvignon e o Vinho Rhino Shiraz. 

silhouette photography of two person holding long-stem wine glasses

Foto: Divulgação

Para casais que estão a pouco tempo juntos, o profissional também separou os mais fáceis de agradar, quando ainda não se sabe exatamente o gosto do companheiro: o Vinho Ventisquero Reserva Merlot e o Vinho Coyam.