Pesquisa revela a lista das cidades mais caras do mundo no ano de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pesquisa revela a lista das cidades mais caras do mundo no ano de 2022

Concentrando-se especificamente em trabalhadores estrangeiros e expatriados, a empresa de mobilidade global ECA International revelou a lista anual das cidades mais caras do mundo, onde duas cidades brasileiras se destacam, mas sem entrar no aguardado Top 10. 

Genebra / Foto: Divulgação

Para obter o resultado, a empresa calcula a lista com base em fatores como preço médio de produtos básicos domésticos, aluguel, serviços públicos, transporte público e a força da moeda local, onde mais uma vez, o continente asiático domina o ranking com suas cidades. 

Londres / Foto: Divulgação

A cidade de Hong Kong, na China, ocupa o primeiro lugar, se destacando como um centro urbano vibrante e densamente povoado, além de ser um porto importante e um centro financeiro global de destaque, com um horizonte marcado por incontáveis arranha-céus. 

Hong Kong / Foto: Divulgação

Em 2º encontra-se Nova York, a cidade mais cara de todo o continente americano, além de ser um dos principais símbolos de destaque dos Estados Unidos. Em 3º  fica a cidade de Genebra, na Suíça, a mais cara da Europa. Em 4º lugar está Londres, em 5º Tóquio, em 6º Tel Aviv, em 7º Zurique, em 8º Xangai, em 9º Cantão e em 10º Seul. 

Nova York / Foto: Divulgação

Do Brasil, apenas as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na lista, ocupando a 118ª e 138ª posição, respectivamente, tendo em vista que a moeda brasileira experimentou uma reviravolta com o aumento das taxas de juros para combater a inflação, combinada com o aumento dos preços das commodities e o cenário da Covid, que fortaleceu o real. 

Rio de Janeiro / Foto: Divulgação